sábado, 31 de outubro de 2009

Festa de Todos-os-Santos

O nosso dia de 6ªfeira foi bem preenchido, começámos com as nossas tarefas diárias na sala de aula e, de seguida, tivemos uma manhã cheia de actividades. Conversámos na sala um pouco sobre o Halloween, cada um foi dizendo o que sabia sobre este dia, mas demos mais importância à Festa de Todos-os-Santos, pois é um feriado nacional e com muita tradição na Freguesia da Quinta do Anjo. A festa já começou… e a Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Redenção comemora os 100 anos de existência.

Ouvimos e assistimos à apresentação da história O Aniversário da Bruxinha Kikas na biblioteca da escola… obrigado professor Carlos Samina! De seguida fizemos uma longa caminhada até ao recinto da festa local e lá participámos em algumas actividades, até fomos cientistas por alguns instantes! Chegava a hora de almoço e tínhamos de regressar à escola.

À tarde fizemos um texto colectivo sobre tudo aquilo que vimos e fizemos na Festa de Todos-os-Santos e ainda tivemos tempo para fazer ilustrações do nosso texto.

2ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário