terça-feira, 7 de maio de 2013

Maleta dos Encantos


 Mais uma estória que surgiu dentro da maleta dos encantos e que a mãe Dora, da sala azul, preparou para apresentar com o seu filho Duarte.
A mãe Dora expressou o que sentiu ao aderir a mais uma atividade da Biblioteca Escolar " (...) foi um privilégio participar num desafio lançado pela sala azul e biblioteca da escola.
Embora tenha dado um pouco de luta idealizar a forma de contar a história, tal facto foi largamente compensado, em primeiro lugar, por abraçar um projeto diferente com o meu filho e também pelo contacto com todos os ouvintes maravilhosos da sala. Foi altamente gratificante!"
 O pai Luís veio ler e apresentar a estória " O Sapo Apaixonado" à sala azul. A mãe Salomé e os gémeos Raquel e Rafael dramatizaram.

A mãe Patrícia Fernandes conta-nos como foi preparar a atividade com as filhas, Maria Joana (sala azul) e da Maria Carolina (1ºA):
 " A "Maleta dos encantos" foi para nós uma atividade muito divertida! 
Juntamente com as minhas duas filhas, passámos uma manhã fantástica, entre escolha de figuras, decisão de cores, recortes e colagens. No final, uma produção muito colorida!
A nossa estória foi apresentada com fantoches feitos pelas três artistas.
A véspera da apresentação foi uma excitação em casa. Amanhã era "o dia"! Estavam ansiosas. Na manhã "do dia", acordaram antes da hora! 
O dia da apresentação, na biblioteca da escola, foi muito animado. Os colegas da Joana ouviram muito atentamente a estória e no final todos quiseram participar no jogo de perguntas e respostas.
Obrigada pela vossa iniciativa!"


Sem comentários:

Enviar um comentário