segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Pão-por-Deus" - 2 de Novembro

A escola EB1/JI de Quinta do Anjo informa que no próximo dia 2 de Novembro alguns alunos desta escola irão percorrer as ruas da localidade numa iniciativa designada "Pão-por-Deus". Esta é mais uma inciativa da escola no âmbito do Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social, fazendo parte de mais uma actividade do Plano Anual de Actividades desta instituição escolar.

2 comentários:

  1. Fazemos votos para que esta iniciativa seja bem aceite junto da comunidade de Quinta do Anjo e que a população contribua, pois é por uma "boa causa" que as crianças desta escola irão para a rua no próximo dia 2 de Novembro.
    É importante que as crianças sejam protagonistas neste tipo de iniciativas, mas para isso também é importante que os outros contribuam para que os jovens percebam que a pobreza e a exclusão social são problemas sociais, ou seja, qualquer um de nós poderá "cair" num destes problemas e... a "mão amiga" terá de aparecer. Essa "mão amiga", no próximo dia 2 de Novembro, irão ser as crianças deste estabelecimento de ensino.
    "A união faz a força".

    ResponderEliminar
  2. Esta-foi-uma-iniciativa-muito-bonita.

    ResponderEliminar