quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vistas daqui e vistas dali

Olá a todos!
Começámos a estudar os sólidos geométricos e a realizar construções com cubos. Parecia fácil mas, afinal, é muito diferente das construções que realizamos lá em casa…

Primeiro, a professora deu-nos o desenho da imagem para construirmos. Depois, em grupos, tentámos construir com 4 cubos essa imagem, o que achámos fácil. A complicação veio a seguir!!!
Tivemos de desenhar em papel as vistas dessa mesma construção… como se via do lado esquerdo, como se via do lado direito, de cima…e, por baixo! Esta parte foi a mais complicada, pois tínhamos de imaginar como seria!

Experimentámos várias posições para tentar descobrir as vistas, e conversámos com os outros elementos do grupo, para decidirmos quais as posições correctas…
Mas conseguimos! Alguns de nós tivémos a ideia de levantar a construção de cubos no ar, para o nosso colega ver como seria a vista de baixo! Foi uma boa ideia.

No final, a nossa ficha de trabalho tinha este aspecto:
A seguir, fizemos novas construções e novos desenhos, mas já achámos estas mais fáceis, já estavamos mais habituados. No entanto, continuamos a achar mais complicado imaginar a construção vista de baixo, pelo que vamos ter mais aulas para praticar até sair tudo perfeitinho!

Turma 3º C.

Sem comentários:

Enviar um comentário