SERÁ QUE CONSEGUES TIRAR OBJETOS DE UM COPO SEM METERES LÁ A MÃO?
sexta-feira, 4 de maio de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
25 de Abril
Quem a tem...
Não hei-de morrer sem saber
Qual a cor da liberdade.
Eu não posso senão ser
Desta terra em que nasci.
Embora ao mundo pertença
E sempre a verdade vença,
Não hei-de morrer sem saber.
Trocaram tudo em maldade,
É quase um crime viver.
Mas embora escondam tudo
E me queiram cego e mudo,
Não hei-de morrer sem saber
Qual a cor da liberdade.
Jorge de Sena
terça-feira, 24 de abril de 2012
VENCEDORES DA GINCANA ROCK IN RIO
Já saíram os resultados do concurso GINCANA ROCK IN RIO.
Podes consultar aqui http://www.rockinriolisboagincana.com/vencedores as escolas e os alunos vencedores.
A nossa escola, apesar de não ter ganho prémios, está de PARABÉNS por ter participado nas várias tarefas e sobretudo por ter refletido sobre questões tão importantes como é o caso do cuidado pelo ambiente através da recolha de embalagens e de equipamentos elétricos e eletrónicos e da solidariedade social com a venda das pulseiras.
Reparem nos instrumentos da sala azul. De que são feitos?
Podes consultar aqui http://www.rockinriolisboagincana.com/vencedores as escolas e os alunos vencedores.
A nossa escola, apesar de não ter ganho prémios, está de PARABÉNS por ter participado nas várias tarefas e sobretudo por ter refletido sobre questões tão importantes como é o caso do cuidado pelo ambiente através da recolha de embalagens e de equipamentos elétricos e eletrónicos e da solidariedade social com a venda das pulseiras.
Reparem nos instrumentos da sala azul. De que são feitos?
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Vencedores por Turma - SUPERTMATIK
Apresentamos, de seguida, os alunos vencedores, das turmas participantes, do concurso internacional SUPERTMATIK, na área de cálculo mental:
1º ano - Egor Afinogeev (1ºC) e Pedro Rafael Fernandes Madeira (1ºC)
2º ano - Lucas Pinto Terlica (2ºC) e Luís Miguel Marcelino Carrasco (2ºC)
3º ano - Rodrigo Guetas Simões (3ºB) e Simão Luna Vinagre (3ºB)
4º ano - Maria Luiza Carneiro Maia Mariz (4ºA) e Afonso Miguel Botelho Dias Cavaco (4ºB)
De 25 de Abril a 10 de Maio vai decorrer a grande final " online", está atento!
1º ano - Egor Afinogeev (1ºC) e Pedro Rafael Fernandes Madeira (1ºC)
2º ano - Lucas Pinto Terlica (2ºC) e Luís Miguel Marcelino Carrasco (2ºC)
3º ano - Rodrigo Guetas Simões (3ºB) e Simão Luna Vinagre (3ºB)
4º ano - Maria Luiza Carneiro Maia Mariz (4ºA) e Afonso Miguel Botelho Dias Cavaco (4ºB)
MUITOS PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES E EM ESPECIAL AOS VENCEDORES!
De 25 de Abril a 10 de Maio vai decorrer a grande final " online", está atento!
terça-feira, 17 de abril de 2012
Feira d'Abril
Nos dias 23 e 24 de abril realizar-se-á uma feira cuja finalidade primordial será a reutilização de bens que ainda se encontram em devidas condições para que possam ser, novamente, usados. Nesta feira poderás encontrar vários objetos que poderão ganhar uma nova vida e tu um sorriso!Esta é mais uma das atividades dinamizadas pelas turmas de 4ºano desta escola a fim de conseguirem amealhar alguma verba para as atividades dos finalistas do 1º Ciclo.
Convida os teus pais, familiares e amigos a virem a esta feira, pois esta poderá ser uma boa oportunidade para encontrares aquele objeto que procuras há tanto tempo e ao melhor preço.
Contamos com todos vós!
domingo, 15 de abril de 2012
Supertmatik 2012
Durante esta semana de aulas (10 a 13 de abril), na nossa escola decorreu o torneio Supertmatik com a participação das turmas do primeiro ciclo do ensino básico, isto é, participaram neste torneio os alunos do 1º ao 4ºano de escolaridade. Várias eliminatórias se realizaram até se chegar à final de cada turma. A turma do 4ºB participou neste torneio de cálculo mental e os finalistas foram a Rute Marques e o Afonso Cavaco, dois bons jogadores do Supertmatik, logo dois bons alunos ao nível do cálculo mental.
A final deste ano não podia ser melhor, pois de um lado estava uma aluna, Rute Marques, que tem vindo a melhorar os seus resultados no Supertmatik e este ano conseguiu ir à final, enquanto que do outro lado estava um dos finalistas do ano anterior, Afonso Cavaco, mas desta vez com a ideia de ganhar o torneio intraturma. E assim tivemos uma grande final na sala 3, muito bem disputada e muito renhida até ao fim. Parabéns aos dois finalistas da turma do 4ºB, em especial ao Afonso Cavaco que saiu vencedor e foi o representante da sua turma na final de interturmas.
Aqui fica a mensagem de um destes jogadores finalistas para todos aqueles que gostam de desafios e de competição como o Supertmatik: “Esforcei-me, treinei muito e por isso… acho que mereço estar na final!” (Rute Marques).
A final deste ano não podia ser melhor, pois de um lado estava uma aluna, Rute Marques, que tem vindo a melhorar os seus resultados no Supertmatik e este ano conseguiu ir à final, enquanto que do outro lado estava um dos finalistas do ano anterior, Afonso Cavaco, mas desta vez com a ideia de ganhar o torneio intraturma. E assim tivemos uma grande final na sala 3, muito bem disputada e muito renhida até ao fim. Parabéns aos dois finalistas da turma do 4ºB, em especial ao Afonso Cavaco que saiu vencedor e foi o representante da sua turma na final de interturmas.
Aqui fica a mensagem de um destes jogadores finalistas para todos aqueles que gostam de desafios e de competição como o Supertmatik: “Esforcei-me, treinei muito e por isso… acho que mereço estar na final!” (Rute Marques).

terça-feira, 10 de abril de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)