sábado, 15 de janeiro de 2011

Projeto Azulejos de Abril

Durante o período de janeiro a abril os alunos da escola irão realizar atividades no âmbito do projeto "Azulejos de Abril". Este projeto de azulejaria irá permitir que cada criança tenha a oportunidade de conhecer o Espaço Fortuna - Artes & Ofícios -, as atividades que ali se realizam, conhecer todo o processo de produção de azulejo e, por fim, ter a oportunidade de fazer e pintar o seu próprio azulejo.
Este trabalho de projeto surgiu atendendo que a nossa escola mudou de nome - Escola Básica António Matos Fortuna - , pessoa ligada a este espaço de Artes & Ofícios, e por outro lado consiste num trabalho coletivo que irá culminar com as comemorações do 25 de Abril, estando prevista a montagem de um painel com os azulejos produzidos pelos alunos numa das fachadas da escola.
A turma do 3ºB já iniciou o seu trabalho de projeto, tendo já realizado algumas etapas deste processo com vista à pintura do seus azulejos. Aqui ficam algumas imagens dos primeiros passos dados pelos alunos nesta arte de trabalhar no azulejo... e já a produzir, nas oficinas de pintura do Espaço Fortuna, o seu azulejo individual ou o padrão dos cravos que foi elaborado por um conjunto de alunos em grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário