sábado, 1 de maio de 2010

Um dia nos serviços da Freguesia de Quinta do Anjo

A turma do 2ºB aproveitou a manhã do dia 30 de Abril para conhecer e utilizar alguns serviços da freguesia de Quinta do Anjo. Assim, a manhã começou pela utilização dos serviços da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, pois foi lá que os alunos conseguiram enviar um Fax que fora elaborado na sala de aula dirigido a um dos Encarregados de Educação. Houve, pois, a oportunidade de ver como funciona este meio de comunicação chamado de Fax; depois de enviado recebemos a confirmação que a mensagem enviada tinha sido recebida pelo destinatário e, minutos depois, chegou a resposta do Encarregado de Educação ao Fax enviado pelos alunos.
Agradecemos a atenção e colaboração dos funcionários da Junta de Freguesia e do Sr. Ricardo (pai da Mariana)... Obrigado a todos!
Seguiu-se caminho em direcção ao Mercado de Quinta do Anjo e lá encontrou-se alguns serviços: café, mercearia, correios, esteticista, bancadas de venda...
Logo à entrada, as crianças receberam a atenção de um "fiel" do mercado, sabes o que é? Tenta descobrir o que é e envia a tua resposta através do comentário a esta mensagem.
As crianças dirigiram-se para o serviço que precisavam de utilizar, pois tinham cartas para enviar aos respectivos pais. Assim sendo, utilizaram os serviços dos CTT-Correios e aqui neste serviço houve oportunidade para aprender muitas coisas, utilizar balanças analógicas e digitais, e até houve alguns alunos que aproveitaram para ler algumas notícias do dia...
Mais uma tarefa cumprida e restava pouco tempo mas, ainda, houve oportunidade para as crianças fazerem uma "agradável" surpresa a um colega da turma que está doente há já algumas semanas...
"As melhoras para ti Artur e regressa à escola depressa, pois todos nós temos saudades de ti e queremos brincar contigo!"
Depois foi apressar o passo em direcção à escola, pois estava a chegar a hora do almoço.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais da Quinta do Anjo,freguesia na qual ainda estou a dar os meus primeiros passos através desta visita que vocês fizeram. Parabéns ao prof. Manuel pelo seu dinamismo.

    ResponderEliminar
  2. Que bela notícia. Um beijinho de parabéns ao prof. Manuel que pensou e empreendeu esta visita e outro aos alunos do 2º B que partiram à descoberta da sua localidade.

    Prof. Madalena

    ResponderEliminar