segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DeSoto

No dia 28, depois do almoço, tivemos uma grande surpresa!
Como andamos a estudar as personalidades da Quinta do Anjo, descobrimos que o nosso colega Tomás ainda é de família do Sr. Venâncio da Costa Lima, uma das personalidades muito queridas e que muito fez por esta povoação!

Pedimos ao pai do Tomás que viesse até à escola, falar um pouquinho sobre o Sr. Venâncio e sobre a sua empresa, a “Casa Venâncio”, uma adega que ainda hoje está em funcionamento.

Mas o pai do Tomás trouxe consigo o Sr. Duarte de Carvalho, de 81 anos, que foi motorista do Sr. Venâncio durante muitos anos, até à data da sua morte, no dia da Festa de Todos os Santos em 1956. Esta e muitas outras coisas foram-nos reveladas pelo Sr. Duarte, que, cheio de entusiasmo, respondeu a todas as nossas perguntas e nos mostrou como era a sua época quando tinha a nossa idade.
Mas o melhor veio a seguir!

O pai do Tomás e o Sr. Duarte trouxeram o carro que o Sr. Duarte conduzia, quando transportava Venâncio da Costa Lima, um espectacular "DeSoto" de 1948, todo restaurado…
Cheio de cromados, com um volante enorme, azul claro…lindo!!!



Só tivemos muita pena de não podermos andar um bocadinho…mas o carro já é velhote (tem 62 anos!) e não se pode estragar. Mesmo assim, conseguimos ver tudo, desde a mala, passando pelo interior e o motor, que é muito cómico!!!

3º C

1 comentário:

  1. e um carro muito velho e ainda nem tem um arranham!!!
    e impersionante!!!!!!


    patricia turma dos trabalhadores 3ºb

    ResponderEliminar